III Festival de Folguedos de São Francisco do Piauí. Prefeitura Municipal de São Francisco do Piauí
29/06/2019
III Festival de Folguedos de São Francisco do Piauí.

Fonte: Pm São Fco

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Francisco do Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal realizou entre o dia 27 e 29 de Junho.O festival que ocorreu entre a data 27 e 29 de junho, foi um dos maiores que o município de São Francisco do Piauí já teve. Secretaria de Assistência Social de São Francisco do Piauí preocupada em manter e garantir a cultura municipal, assim valorizando a Cultura local, pôde trazer apresentações de diversas quadrilhas, englobando os municípios vizinhos, e ainda incentivando as escolas a formar um grupo de dança, para participar de uma competição na sede onde ocorreu esse festival maravilhoso, e ainda a escola que ganhou em 1 lugar ganhou o prêmio de 1000 reais e em 2 Lugar ganhou 800 reais o evento também contou com a presença no dia 27 na quinta-feira da deputada Federal Iracema Portela que na oportunidade entregou uma caminhonete Mitsubishi L200, veículo que vai ajudar bastante na locomoção dos profissionais da Atenção Básica para realizar os atendimentos na Zona Rural. No sábado dia 29 com o Deputado Estadual Gustavo Neiva e ainda com autoridade de outros municípios que vieram prestigiar o festival.As noites do III Festival foi animada pelos cantores, Chacal O Rei da Pisadinha, Josimar Junior, Luketta, Danny Melody.A cada ano só cresce mais por que esse é o trabalho e compromisso assumido pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Piauí.