I Projeto de Leitura Prefeitura Municipal de São Francisco do Piauí

I Projeto de Leitura

Viu: Conte, Recente e Encante
Fonte: SEMED

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas municipais, desenvolveu durante dois meses um grandioso projeto de leitura intitulado: “ Viu: Conte, Reconte e Encante-se com Ruth Rocha, Cecília Meireles, Ana Maria Machado, Maria Clara Machado, Pedro Bandeira e Machado de Assis”.

O projeto envolveu todas as escolas da zona urbana e rural e refletiu a importância da gestão em contribuir para que todos os alunos (da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I – II) ampliem seu universo de aprendizagem, no mundo da leitura e da escrita e nele atue de forma crítica e participativa.

As culminâncias aconteceram no período de 25/06/19 a 01/07/19 nas escolas municipais. Durante o evento, os alunos apresentaram as obras trabalhadas, através de dramatizações, coreografias, recontagem, danças e paródias.

Os gestores e Professores coordenaram todas as etapas do projeto e estão satisfeitos com o grande resultado.

Agradecemos a Prefeitura Municipal pelo apoio, às Famílias pela parceria, aos Profissionais da Educação pelo envolvimento e aos Alunos pelo desempenho.