O prefeito Antônio de Lú esteve na APPM participando da reunião referente à dívida do repasse do Cofinanciamento da Saúde Prefeitura Municipal de São Francisco do Piauí
28/01/2020

APPM
Fonte: PREFEITURA

O prefeito Antônio de Lú esteve ontem 28/01/2020 na APPM participando da reunião com os demais Prefeitos Municipais do Estado do Piauí, para assinar um acordo entre as prefeituras e o Governo do Estado referente à dívida do repasse do Cofinanciamento da Saúde e do repasse do HPP (Hospital de Pequeno porte). A dívida com o Município de São Francisco do Piauí está em mais de R$ 800.000,00, o recurso é uma obrigação que o estado tem com os municípios, mas que o Governador Wellington Dias vem descumprindo a diversos meses. Diante da falta de recursos o prefeito está tendo que cortar gastos de outras áreas e transferir para a saúde que é uma área primordial.  Resta torcer para que o Governo do Estado cumpra com esse acordo, que já foi feito várias vezes e nunca foi cumprido.